Domótica

DOMÓTICA, INTERCOMUNICAÇÃO E SEGURANÇA

Dizem que é o futuro, mas a verdade é que a domótica é cada vez mais uma realidade do presente.

Resultado da junção das palavras domus (casa) e robótica (automatização), pode parecer um termo complexo, mas o seu real significado é bastante simples. O facto de existir a possibilidade de se criar um processo automático que nos facilite algumas ações do dia a dia em casa é um desejo geral e já não está só ao alcance de alguns.

Saber que, quando ao nascer do dia a persiana abre automaticamente, ao acordar, teremos uma chávena de café pronta ou que teremos a casa aspirada no fim de um dia de trabalho, deixou de ser uma miragem. A evolução tecnológica permitiu que hoje em dia as casas sejam “casas inteligentes”, tornando-nos detentores de um “castelo tecnológico” que nos permite executar as tarefas mais simples, de uma forma completamente automatizada e, muitas vezes, sem a própria intervenção humana.

Do conforto à segurança, a domótica é atualmente uma pedra basilar no desenvolvimento de qualquer projeto. Saber que em qualquer lugar pode ver a sua casa, abrir ou fechar uma porta, ou até saber o que tem no frigorífico eleva-nos para um grau de possibilidades onde o limite é somente a nossa imaginação.

Atualmente existem diversas soluções que nos permitem desenhar um projeto à medida de cada cliente. Desde soluções altamente profissionais, até a soluções extremamente funcionais e económicas a LEIRITIC é o parceiro ideal para desenvolver o seu projeto de domótica.


Pretende um projeto para a domótica da sua habitação?

Envie-nos:

  • Uma planta da casa ou apartamento. Mostre onde quer instalar o seu sistema de domótica; também pode enviar um desenho com medidas aproximadas mas mais pormenores são importantes, por exemplo no caso das janelas: quantas janelas vão ser “controladas”, se vão ter estores eléctricos, telas interiores, toldos exteriores…
  • O que pretende do seu sistema de domótica? O que é que vai querer controlar? Que sistemas já tem instalados que pretende controlar, ou que sistemas a controlar vai adicionar? Exemplo: quer controlar estores eléctricos e iluminação, ou pretende também controlar som ambiente, sistema de cinema em casa e climatização? Pretende ainda controlar câmaras e todo o sistema de segurança? Gostaria de poder controlar tudo por telemóvel? Já tem som ambiente mas não é controlável? Dê pormenores.
  • Descrição de Materiais e de Instalação: Por exemplo, a instalação eléctrica é uma instalação normal ou já tem pré-instalação de domótica? Quando a casa foi construída colocaram todos os circuitos “directos ao quadro”? A casa já existe ou ainda está em projecto? Vai fazer uma remodelação de uma casa já existente?
  • Orçamento disponível: “A partir / até de um determinado valor” será um bom indicativo para respeitarmos as suas necessidades e o seu orçamento. Seja ele qual for. Dentro da domótica há equipamentos adequados aos mais diversos orçamentos.
  • Equipamento existente: Tem algum equipamento que pode aproveitar de uma instalação anterior? Sabe de algum equipamento que gostaria de ter?
  • Descrição Estética: Existem botões e interruptores de um qualquer fabricante que gostaria de manter? Podemos ter a domótica instalada “por trás” dos interruptores habituais ou simplesmente trocar os interruptores pelos das nossas marcas.
Solicitar contacto

    Pedido de Contacto







    IluminaçãoEstoresVideo-VigilânciaSomClimatização

    SimNãoTalvez, não sei

    NovaRemodelação